quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto Conviver Solar chega a Ituiutaba


 

O Programa Energia Inteligente – Projeto Conviver Solar chegou, na última terça-feira (13/03), ao Conjunto Habitacional Carlos D. Leite, em Ituiutaba. Fruto de parceria entre Governo de Minas, a Cemig e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais - Cohab, o projeto vai beneficiar dezenas de famílias carentes, através da substituição de chuveiros elétricos por sistema de aquecimento solar de água. O investimento do Projeto Conviver Solar na cidade será de R$ 460 mil.

Cerca de 230 famílias do Conjunto Habitacional Carlos D. Leite serão beneficiadas. O sistema de aquecimento solar implantado é composto pelo aquecedor solar e por um chuveiro elétrico de baixa potência, que nos dias mais frios mantém a água quente sem que haja gastos excessivos de energia. A instalação dos equipamentos será feita por um profissional especializado, que também instruirá os moradores quanto à utilização do sistema.

Segundo o coordenador do projeto, Jander Faria a implantação do sistema de aquecimento solar tem como finalidade a redução do consumo de energia elétrica no horário de ponta (entre 17 e 22 horas), o que resulta na diminuição do valor da conta de energia. “As famílias atendidas, que hoje consomem em média 150 kWh/mês, terão redução de até 40% no consumo total de energia elétrica. Em dinheiro, essa economia pode chegar a R$ 50, valor que poderá ser utilizado em outras despesas, como alimentação, material escolar, vestuário e até no pagamento da prestação da casa, afirma”.

Leia Mais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário